segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O verdadeiro sentido desta singela palavra: "Padrinhos"...

E é preciso conhecer  o verdadeiro sentido desta singela palavra: "Padrinhos"...

“Ser padrinho não é apenas testemunhar os momentos da cerimônia, compartilhar da festa e das alegrias.  Seu significado vai muito mais além.

Padrinhos têm como papel principal ensinar seus afilhados a trilharem os passos de Jesus, tanto no Casamento, quanto no dia-a-dia do casal.  Os deveres dos padrinhos são extremamente sérios e nem sempre fáceis.  Devem estar preparados e cientes dos seus deveres para com os seus afilhados. Serão os pais e mães espirituais do casal e terão como missão auxiliar na condução dos problemas, orientando, principalmente, na caminhada da fé Cristã.

Por vezes, ajudam a enxergar novas situações, outras, na própria reconciliação, encorajando e fortalecendo seus propósitos, ou então, apenas estarão ali para lembrar que nunca ficarão sós e o quanto é importante compartilhar suas alegrias, seus sonhos e suas lágrimas.  Deus teve um propósito ao aproximá-los, portanto, fiquem felizes que assim Ele o tenha feito.

Mais do que essa simples palavra possa expressar, os padrinhos são escolhidos para serem os convidados de honra no casamento e, doravante, deverão fazer parte da vida do casal.
Por outro lado, os padrinhos escolhidos também devem sentir-se honrados e agradecidos, porque foram selecionados para este fim em suas vidas futuras.

Necessitam ter experiências de uma vida, espiritual e conjugal, feliz e harmoniosa.”

Bjokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário